sábado, 30 de maio de 2009

Relatório Final

Ainda que com uns dias em atrasado, coloco hoje no blog o relatório final sobre todo o trabalho realizado ao longo deste terceiro periodo. Penso ter respondido positivamente aos objectivos, pois em todos os textos tive em consideração o conteudo leccionado nas aulas e a vida quotidiana. Postei todas as entradas pedidas, maioritariamente derivam de situações veridicas ainda que algumas sejam reflexões ficticias criadas com base em conteudos observados. Arranjei vários temas do meu interesse e relacionei-os com a matéria das aulas, utilizei também contextos escolares e que aconteceram na própria sala de aula de português para trabalhar as postagens.
Afirmo, como já o tinha feito no relatório final do segundo período, a ideia de utilizar um blog para avaliação como um bom método de fazer com que os alunos se integrem na matéria e obtenham bons resultados nos testes. Com o blog desenvolvi capacidades a nível da escrita que desconhecia ter, e ao trabalhar conteudos do programa e relacioná-los com o quotidiano fui quase que obrigado a interagir com a matéria de uma forma muito próxima. Sempre que escrevia um textos pesquisava antes sobre qual seria assunto do programa que se adoptaria melhor à temática quotidiana que escolhia. Utilizei o blog como método de estudo e como forma de aquisição de cultura sobre temas vastos, entre eles a leitura de textos escritos por José Saramago no seu blog.
Esforcei-me e empenhei-me para entregar os textos a tempo, ainda que alguns deles tivessem chegado com alguns dias de atraso. Apesar disso e com a conclusão do ano lectivo, afirmo o meu trabalho não só no blog mas também nos conteúdos intra-escolares como progressivo. Melhorei as minhas capacidades e isso reflectiu-se nas notas e no modo como escrevo, como reflicto sobre as coisas e como abordo os assuntos.
Com o final do ano mesmo à porta, apenas me resta deixar um obrigado e desejar boas férias à nossa atenciosa Professora Risoleta Pedro.

Um comentário:

  1. Miguel:

    Lamento que não me tivesses avisado mais cedo que prosseguias com o blogue, daí não ter podido avaliá-lo na primeira fase. Contudo, o trabalho está cá e eis a minha avaliação:
    Aparte um ou outro erro e gralha, e não teres conseguido cumprir os mínimos (deverias ter pelo menso 14 postagens sem contar os relatórios), o trabalho feito é muito bom, e a forma como conseguiste relacionar a obra, as aulas e o teu quotidinao, muito inteligente e interessante. Terei de te penalizar pelos prazos e sobretudo pelos mínimos (regras são regras e são para todos), por isso a nota não corresponderá à qualidade do produto, mas não queria deixar de te dizer isto:
    Gostei muito de ler os teus textos. Devias prosseguir com este hábito de escrever.

    ResponderExcluir