quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Identificar

Mudar o mundo. É dificil encontrar pessoas que tenham esta vontade. É no mínimo frusterante ver algo como o filme "Jobs" e saber que alguém já o fez e que muitos sonham sobre. Não pretendo mudar o mundo mas pretendo ter o mundo que preciso e que me faça feliz. Sonho com viagens e faria disso um estilo de vida. Isso é mudar o mundo. Falta agora acordar e ter a vontade de o fazer. Não deixar que outras mil coisas se ponham no caminho. Começar por aqui. Não sonho assim tão alto como muitos imagino. Muito menos maluco sou. Apenas desejo algo que não é comum em jovens da minha idade. Apenas desejo a minha independência, a experimentação de novas coisas, terras e gentes. Algo a que a sociedade nos formata a não fazer. Tive uma experiência maravilhosa em Inglaterra nos últimos tempos. Tive de a abandonar por não estar bem e por saber que sem estar 100% focado nunca iria dar o melhor de mim. Sei bem que os que me rodeiam ficam expectantes com o que se vai passar mas percebi com tudo aquilo que vivenciei por terras de sua majestade que a minha felicidade não está naquilo que provo aos outros. Está somente naquilo que me proponho a mim e que depois faço os outros serem parte integrante disso. Não sou um génio como alguns dos meus amigos em conversas mais brincalhonas me chamam. Muito menos um louco. Sou eu. E gosto de o ser.
Sim penso diferente e acredito que nem todos temos de passar oito horas em frente a um computador, sentado numa sala fechada, cheia de pessoas com as quais não nos identificamos para conquistar o mundo. Essas oito horas são uma mentira. Todo esse tempo é conhecimento mas não é esse o conhecimento que quero agora. Sonho todos os dias, há muitos com coisas menos interessantes. Tenho-me esquecido de mim e dos que me rodeiam. Mas tudo volta e tudo vai e está na altura de acabarem as lamentações e ter uma iniciativa como a que tive hoje. Voltar a escrever neste blog. Eu era feliz aqui. Eu sou feliz aqui. Quando escrevo, quando me exprimo e descubro coisas que nem eu sei que penso. Posso por vezes não dizer nada e escrever muito mas de que é que isso importa? Não sou bom em muita coisa mas no que sou levo-o ao extremo. Sem medo e com toda a dedicação começo hoje uma nova etapa. O parar de falar e agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário